MATEMÁTICA: POR QUE O NÍVEL ELEVADO DE REJEIÇÃO?

Franciele Tatto, Ivone José Scapin

Resumo


Descobrir as causas internas e externas da rejeição que muitos
alunos enfrentam ao estudar a Matemática é o objetivo da pesquisa “Matemática: Por que o nível elevado de rejeição?”. Após a revisão teórica na História da Matemática e na área da Psicanálise e realizadas algumas entrevistas com professores, alunos e pais bem sucedidos nesta disciplina, bem como, com outros que apresentam dificuldades, já é possível apontar algumas destas causas e levantar algumas alternativas de intervenção, a fim de modificar o atual contexto desfavorável à aprendizagem da Matemática.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter