A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA
Resumo
Este artigo trata de uma análise sobre a formação de professores, pontuando aspectos significativos da formação do educador de jovens e adultos. Objetiva, ainda, mostrar a realidade do professor de jovens e adultos e apontar algumas propostas que rumam para uma prática educativa de qualidade. Numa primeira abordagem, o texto evidencia aspectos relativos a “professoralização” do professor e as marcas históricas que delinearam o contexto
de exclusão. Com maior objetividade, a segunda menção dessa produção aponta aspectos que contribuem para a construção identitária do professor de Educação de Jovens e Adultos,
sendo ela possível através da prática do diálogo e no investimento à formação continuada de professores com base na construção do Projeto Político-Pedagógico da EJA.
de exclusão. Com maior objetividade, a segunda menção dessa produção aponta aspectos que contribuem para a construção identitária do professor de Educação de Jovens e Adultos,
sendo ela possível através da prática do diálogo e no investimento à formação continuada de professores com base na construção do Projeto Político-Pedagógico da EJA.