A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA

Nair Maria Balem

Resumo


Este artigo trata de uma análise sobre a formação de professores, pontuando aspectos significativos da formação do educador de jovens e adultos. Objetiva, ainda, mostrar a realidade do professor de jovens e adultos e apontar algumas propostas que rumam para uma prática educativa de qualidade. Numa primeira abordagem, o texto evidencia aspectos relativos a “professoralização” do professor e as marcas históricas que delinearam o contexto
de exclusão. Com maior objetividade, a segunda menção dessa produção  aponta aspectos que contribuem para a construção identitária do professor de Educação de Jovens e  Adultos,
sendo ela possível através da prática do diálogo e no investimento à formação continuada de professores com base na construção do Projeto Político-Pedagógico da EJA.



Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter