PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO RURAL E EXPANSÃO MUNDIAL
Resumo
O presente artigo consiste em um dos resultados das discussões que permearam o Grupo de Trabalho- GT 15: Políticas públicas de inclusão social, educação no campo, juventude rural, no VIII Simpósio Nacional de Educação e do II Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores, evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, nos dias 24 e 26 de setembro de 2014. O artigo apresenta reflexões sobre educação do campo, como um conceito em construção, discute os movimentos de formação rural, a criação da Associação Internacional dos Movimentos Familiares de Formação Rural (AIMFR) e o processo de expansão da Pedagogia da Alternância.
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Direitos autorais
(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.