O DISCURSO DE TEMPO NO LIVRO DE ECLESIASTES
Palavras-chave:
Eclesiastes. Discurso. TempoResumo
O presente trabalho está centrado na prática de análise discursiva do Discurso de tempo no livro bíblico do Eclesiastes e tem como objetivo geral contribuir para a análise do discurso acerca das representações cronológicas no discurso religioso. Nesta análise, buscamos relacionar através das condições de produção da materialidade discursiva do livro do Eclesiastes as ideias que acompanham o conceito de tempo. Destacamos, na perspectiva da Análise do Discurso de Michel Pêcheux as concepções desse fenômeno como espaço das representações e significações humanas dentro do contexto de produção social instituído nos preceitos religiosos. Buscando, assim, desvendar esse elemento como lugar de fluidez da nossa vida.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.