Reflexões sobre (re)escrita no ensino superior: qual o papel do professor nesse contexto?
Resumen
O presente artigo pretende refletir sobre a dificuldade de produção de textos, nas modalidades acadêmicas e científicas no ensino superior. Diante disto, busca-se levantar alguns questionamentos, promover algumas reflexões, suscitar dúvidas a respeito das práticas de escrita e leitura dos acadêmicos, práticas estas pertinentes tanto à sua condição de sujeito/cidadão quanto à de universitário e de futuro profissional de sua área. A alfabetização e o letramento, processos pelos quais o sujeito passa em sua vida, e em grande parte dela, escolares, são perpassados por ações que estão intimamente ligadas à subjetividade e às concepções que cada um dos atores que participam deste processo têm da leitura e da escrita ao longo do percurso de suas vidas.Publicado
2012-04-11
Cómo citar
Nietto, R. F. S., & Alves, L. K. (2012). Reflexões sobre (re)escrita no ensino superior: qual o papel do professor nesse contexto?. Revista Língua&Literatura, 9(13), p. 29–52. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/67
Número
Sección
Artigos
Licencia
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.