METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
Palabras clave:
Professor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio.Resumen
O presente artigo tem como objetivo trazer à luz a discussão de pesquisadores, tais como Jean Piaget, Almeida Filho e Douglas Brown, entre outros da área da educação, de forma geral, e do ensino de língua inglesa, de forma específica. Toma-se como base os métodos utilizados em sala de aula pelo professor de língua inglesa, sua postura como profissional e sua influência sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno, visando ao necessário ensino inovador e promissor a uma aprendizagem eficaz e sólida. Este trabalho tem como foco primordial o desenvolvimento metodológico do professor de língua inglesa em sala de aula e sua postura diante do aluno, detentor de um conhecimento prévio. Mediante essa visão, considera-se que o professor precisa (trans)formar sua sala de aula em um ambiente confortável e rico de conhecimento capaz de despertar no aluno a curiosidade pela busca da aprendizagem de uma segunda língua.Descargas
Publicado
2021-02-24
Cómo citar
Araujo, S. M. de. (2021). METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO. Revista Língua&Literatura, 22(39), 46–55. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/3405
Número
Sección
Artigos
Licencia
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.