METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO

Autores/as

  • Sergio Machado de Araujo

Palabras clave:

Professor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo trazer à luz a discussão de pesquisadores, tais como Jean Piaget, Almeida Filho e Douglas Brown, entre outros da área da educação, de forma geral, e do ensino de língua inglesa, de forma específica. Toma-se como base os métodos utilizados em sala de aula pelo professor de língua inglesa, sua postura como profissional e sua influência sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno, visando ao necessário ensino inovador e promissor a uma aprendizagem eficaz e sólida. Este trabalho tem como foco primordial o desenvolvimento metodológico do professor de língua inglesa em sala de aula e sua postura diante do aluno, detentor de um conhecimento prévio. Mediante essa visão, considera-se que o professor precisa (trans)formar sua sala de aula em um ambiente confortável e rico de conhecimento capaz de despertar no aluno a curiosidade pela busca da aprendizagem de uma segunda língua.

Biografía del autor/a

Sergio Machado de Araujo

Atuo como professor da Área de Humanas na Escola Pio XII e como professor de Inglês na EASY ENGLISH

Publicado

2021-02-24

Cómo citar

Araujo, S. M. de. (2021). METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO. Revista Língua&Literatura, 22(39), 46–55. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/3405