O LEITOR LITERÁRIO BRASILEIRO: A CULTURA DO HYPERLINK COMO PROCESSO NO ENSINO DE LITERATURA
Resumen
O artigo pretende discutir a questão do leitor literário brasileiro na atualidade, com foco na mudança epistemológica da leitura e, paralelamente, oferecer uma proposta de ensino dos gêneros literários no contexto brasileiro que preserve, ao mesmo tempo, novas concepções de leitura, ideologias, suportes tecnológicos para o texto e as novas realidades do século XXI. O modelo de ensino literário pode ser idealizado a partir da aplicação da bidirecionalidade do hyperlinkpara apresentar o livro como alvo e âncora no processo educacional.Descargas
Publicado
2021-02-25
Cómo citar
Oliveira, U. (2021). O LEITOR LITERÁRIO BRASILEIRO: A CULTURA DO HYPERLINK COMO PROCESSO NO ENSINO DE LITERATURA. Revista Língua&Literatura, 22(40), 92–110. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/3152
Número
Sección
Artigos
Licencia
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.