LEITURAS CRÍTICAS: ABORDAGEM DA VIOLÊNCIA E DA (IN)JUSTIÇA NO DIREITO E NA LITERATURA
Resumen
Este artigo propõe uma reflexão sobre leitura com base na seleção de um elemento temático que é atual e imprescindível para a formação humana: as relações entre violência e (in)justiça na sociedade brasileira. Para a discussão dessa temática, aproxima duas áreas do saber, literatura e direito, com o objetivo de instigar uma leitura de caráter comparatista e interdisciplinar sobre violência e (in)justiça social para responder a alguns questionamentos que são comuns tanto aos estudos literários quanto aos jurídicos e que podem ampliar a compreensão do fenômeno jurídico através da leitura literária, por um lado e, por outro, fortalecer a interpretação da literatura à luz dos direitos fundamentais, nos quais se incluem os direitos humanos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.