Constituição da autoria nas produções textuais de alunos de um Curso de Especialização em Ensino a Distância
Resumen
Sob os alicerces da Linguística Aplicada, que vem focalizando as atividades linguageiras a partir de diferentes enfoques teóricos, este trabalho resulta de uma pesquisa sobre as ações de linguagem nas interações realizadas por alunos e tutores de um curso de Especialização em Ensino a Distância e os refl exos dessas ações na constituição da escrita autoral nas produções textuais desses alunos, permeadas pelas experiências e pelo entrecruzamento de vozes, fruto do diálogo com outros sujeitos/autores. As interações linguageiras observadas constituíram contribuições signifi cativas para a constituição da escrita autoral e, se isso tivesse se dado de forma mais consciente, estando claro o papel que a linguagem exerce na construção do pensamento consciente, as contribuições teriam sido ainda mais expressivas.Publicado
2012-04-27
Cómo citar
Soares, I. F., & Leitão, A. A. P. (2012). Constituição da autoria nas produções textuais de alunos de um Curso de Especialização em Ensino a Distância. Revista Língua&Literatura, 13(21), p. 11–32. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/161
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Artigos
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