LEITURA EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E JOGOS DIGITAIS NO PARANÁ
Palabras clave:
Ensino de literatura, Leitura., Jogos digitaisResumen
Este artigo trata da relação entre ensino de literatura e jogos digitais, tendo como tema específico jogos disponíveis no Portal Educacional Dia a Dia Educação, do Governo do Estado do Paraná. O artigo discute a possibilidade de emprego de jogos digitais para o ensino de literatura na educação básica, destacando a importância das novas tecnologias de modo a acrescentar outras experiências de apreensão do texto literário. Para auxiliar na tarefa analítica foram retomadas discussões teóricas acerca da leitura voltada para o ensino de literatura, bem como do emprego de novas tecnologias. A análise demonstra que há incompatibilidade entre os jogos disponibilizados pelo Portal Educacional e as diretrizes governamentais para ensino de literatura e língua portuguesa.Descargas
Publicado
2016-02-14
Cómo citar
Vilas Boas da Silva, A., & Fernandes, F. (2016). LEITURA EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E JOGOS DIGITAIS NO PARANÁ. Revista Língua&Literatura, 17(30), 133–158. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/2074
Número
Sección
Artigos
Licencia
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.