O USO DO QUIZIZZ PARA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE INGLÊS SOB A PERSPECTIVA DOS ALUNOS

Authors

Abstract

Avaliar é uma das práticas mais comuns do fazer docente, no entanto, a avaliação nem sempre é percebida como algo positivo na perspectiva do aluno. Assim, esse trabalho pretende analisar o site Quizizz por meio das percepções dos alunos do Ensino Médio Integrado quanto ao uso dessa tecnologia digital em sala de aula como ferramenta de avaliação da aprendizagem de inglês. A abordagem metodológica utilizada é essencialmente qualitativa e exploratória. A pesquisa foi realizada em 2017 e após a utilização da ferramenta durante o primeiro bimestre, os alunos responderam a um questionário com perguntas fechadas e abertas no Google Formulários. Dos 132 alunos matriculados, 82 responderam ao questionário e foi possível concluir que a utilização da ferramenta é uma alternativa: 1. positiva, dinâmica, divertida; 2. inovadora cujo propósito é construir conhecimento e 3. recomendável a outras disciplinas escolares.

Published

2020-05-25

How to Cite

Dantas, S. G. M., & Lima, S. de C. (2020). O USO DO QUIZIZZ PARA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE INGLÊS SOB A PERSPECTIVA DOS ALUNOS. Revista Língua&Literatura, 21(38), 82–98. Retrieved from https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/3495