O USO DO QUIZIZZ PARA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE INGLÊS SOB A PERSPECTIVA DOS ALUNOS
Resumo
Avaliar é uma das práticas mais comuns do fazer docente, no entanto, a avaliação nem sempre é percebida como algo positivo na perspectiva do aluno. Assim, esse trabalho pretende analisar o site Quizizz por meio das percepções dos alunos do Ensino Médio Integrado quanto ao uso dessa tecnologia digital em sala de aula como ferramenta de avaliação da aprendizagem de inglês. A abordagem metodológica utilizada é essencialmente qualitativa e exploratória. A pesquisa foi realizada em 2017 e após a utilização da ferramenta durante o primeiro bimestre, os alunos responderam a um questionário com perguntas fechadas e abertas no Google Formulários. Dos 132 alunos matriculados, 82 responderam ao questionário e foi possível concluir que a utilização da ferramenta é uma alternativa: 1. positiva, dinâmica, divertida; 2. inovadora cujo propósito é construir conhecimento e 3. recomendável a outras disciplinas escolares.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.