O COTIDIANO DE USUÁRIOS DE CRACK ATENDIDOS EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL EM UM MUNICÍPIO DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Resumo
Objetivo: Compreender o cotidiano de usuários de crack e cocaína atendidos em um Centro de Atenção Psicossocial em um município da Região Noroeste do Estado do Rio grande do Sul. Métodos: A coleta de dados se deu em forma de entrevista. As entrevistas se deram durante o segundo semestre do ano de 2011, e o primeiro semestre do ano de 2012. Resultados: Foi realizado o perfil sociodemográfico, e elaborado 06 categorias a partir das análises das falas dos usuários. Com base nas falas, conclui-se, que a maioria dos usuários iniciou o uso de drogas, com o álcool e o tabaco. Um dos fatores que pode ser desencadeador de uso de droga, são os conflitos familiares. Constatou-se que o que mais muda na ressocialização deles, é a confiança, dificilmente é recuperada. Conclusão: É fato que as consequências disto, afetam não somente os usuários, mas toda a sociedade em que estão inseridos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista de Enfermagem de Revista de Enfermagem foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadeenfermagem.