A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO PERMANENTE SOBRE OS ENFERMEIROS: UM DESAFIO PARA ATENDER A SAÚDE MENTAL

Autores

  • Priscila Orlandi Barth Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luiz Flávio Maia Lopes Apoiador institucional no município de Wanderley-BA
  • Celia Coimbra de Almeida Coordenadora da atenção básica do Município de Wanderley-BA

Palavras-chave:

Educação permanente em saúde, saúde mental, enfermagem.

Resumo

O estudo teve como objetivo Relatar uma experiência de educação permanente em saúde desenvolvida com a equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde do município de Wanderley Bahia. Metodologia: Foram desenvolvidos no mês de julho e outubro do ano de dois mil e treze capacitações com alguns servidores das Estratégias de Saúde da Família para o aprendizado em saúde mental, os encontro tiveram duração de oito horas diárias. Resultados: Os encontros tiveram o intuito de inserir os pacientes de saúde mental do município de forma a acolhe-los na atenção básica, o que gerou um processo de mudança por parte das equipes Estratégia de Saúde da Familia. Conclusão: A partir dos encontros desenvolvidos possibilitou, ao mesmo tempo, o desenvolvimento pessoal daqueles que trabalham na saúde e o desenvolvimento das instituições. 

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Publicado

2014-12-01

Como Citar

Barth, P. O., Lopes, L. F. M., & Almeida, C. C. de. (2014). A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO PERMANENTE SOBRE OS ENFERMEIROS: UM DESAFIO PARA ATENDER A SAÚDE MENTAL. Revista De Enfermagem, 10(10), 39–46. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeenfermagem/article/view/1349

Edição

Seção

RELATO DE EXPERIÊNCIA