A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: UMA BREVE REFLEXÃO BIBLIOGRÁFICA
Palavras-chave:
Educação permanente. Profissionais. Sistema Único de Saúde.Resumo
O presente estudo apresenta o surgimento da educação permanente na área da saúde, de que forma se deu a redefinição de educação continuada para educação permanente em saúde, quando esta foi pactuada como uma política publica e de que forma é realizada,seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, de formaque se cumpra uma das metas formuladas pela saúde coletiva no Brasil:tornar a rede pública de saúde uma rede de ensino - aprendizagem noexercício do trabalho. Dessa maneira ressalta-se a importância daeducação permanente em saúde para os profissionais que fazem partedessa rede, onde estes são os sujeitos para que esta se concretize, obtendo aqui o objetivo norteador deste artigo o qual se refere à transformação da educação permanente em saúde nas praticas de trabalho dos profissionais da saúde, sendo que este artigo parte de umarevisão bibliográfica realizada através do aprofundamento teórico do projeto de extensão Gestão Participativa em Saúde: a busca pela concretização do SUS no município de Frederico Westphalen.Publicado
2014-01-15
Como Citar
Barth, P. O., & Germani, A. R. M. (2014). A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: UMA BREVE REFLEXÃO BIBLIOGRÁFICA. Revista De Enfermagem, 4(4 e 5), 107–118. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeenfermagem/article/view/1139
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
O trabalho Revista de Enfermagem de Revista de Enfermagem foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadeenfermagem.