A SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • Luciano Zamberlan
  • Graciela Klein

Palavras-chave:

satisfação, serviços, educação profissional, pesquisa.

Resumo

O principal objetivo desse estudo é avaliar o nível de satisfação dos usuários dos serviços de educação profi ssional oferecidos por uma Escola de Educação Profi ssional na cidade de Santa Rosa. Para atender os objetivos, realizou-se uma pesquisa exploratória com dados secundários e após procedeu-se uma pesquisa descritiva. A coleta de dados da etapa exploratória foi realizada através de

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The main objective of this study is to evaluate the level of satisfaction of the users of the services of professional education offered by a School of Professional Education in the city of Santa Rosa. To take care of the objectives, an exploratory research with secondary data was become fullfi lled and after a descriptive research was proceeded. The collection of data of the exploratory stage was carried through focus group with 15 using people of the diverse services, looking for to evaluate the behavior of these and to raise the necessary variable to structure the questionnaire applied in the following stage. After it was become fullfi lled research with 195 pupils of the School. The results gotten in this study demonstrate that the level of satisfaction of the users is differentiated in the seven studied dimensions. The dimension that demonstrated to greater satisfaction level was Professors and Instructors and the dimension with lesser level of satisfaction mentions the Operations to it of the School.

 

 

focus group com 15 pessoas usuárias dos diversos serviços, procurando avaliar o comportamento destas e levantar as variáveis necessárias para a estruturação do questionário aplicado na etapa seguinte. Após realizou-se a pesquisa com 195 alunos da Escola. Os resultados obtidos neste estudo demonstram que o nível de satisfação dos usuários diferencia-se nas sete dimensões estudadas. A dimensão que demonstrou maior nível de satisfação foi Professores e Instrutores e a dimensão com menor nível de satisfação refere-se às Operações da Escola.

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Publicado

2013-08-02

Como Citar

Zamberlan, L., & Klein, G. (2013). A SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Revista De Administração, 4(6), p. 75–93. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/979

Edição

Seção

Artigos