ESTRATÉGIAS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM A UTILIZAÇÃO DA INTERNET

Autores

  • Gabriela Leite Hermann Universidade do Contestado Mafra/SC
  • Cleonice Witt Universidade do Contestado

Palavras-chave:

Internet das Coisas, Micro e Pequenas Empresas, Gestão

Resumo

O presente artigo é um estudo das possibilidades de aplicação da Internet das Coisas nos processos de gestão, produtos e serviços nas Micro e Pequenas Empresas catarinenses, observando as estratégias e oportunidades com a aplicação desta tecnologia e compreender a importância da adaptação para maior competitividade no mercado. Sabe-se que com os avanços tecnológicos a cada dia as tecnologias se fazem presentes no cotidiano da população, não é diferente nas empresas que adotam isto como forma de estratégia competitiva, a fim de melhorias em seus processos, produção, tomadas de decisões, e lucros. Com esse avanço, muitas empresas necessitam adaptar-se a esse cenário, possibilitando atender a requisitos de clientes e as ações dos concorrentes para se mantiver vivos e competitivos. Este trabalho aponta através de estudo de caso das Micro e Pequenas Empresas catarinenses a descrição de como a Internet e as Redes Sociais impactam no desenvolvimento, podendo observar suas estratégias, Marketing e aspectos que fazem com que as mesmas possuam maior destaque dentre as concorrentes.

Biografia do Autor

Gabriela Leite Hermann, Universidade do Contestado Mafra/SC

Acadêmica do curso de Administração

Cleonice Witt, Universidade do Contestado

Professora na Universidade do Contestado Mafra/SC

Downloads

Publicado

2020-09-02

Como Citar

Hermann, G. L., & Witt, C. (2020). ESTRATÉGIAS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM A UTILIZAÇÃO DA INTERNET. Revista De Administração, 18(32), 108–116. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/3545

Edição

Seção

Artigos