ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA PARA LANÇAMENTO DE PRODUTOS E GESTÃO DE VENDAS ENTRE MONTADORAS E AUTOPEÇAS

Autores

  • FILIPE DE CASTRO QUELHAS UFF

Palavras-chave:

Requisitos de Qualidade, Lançamento de Produtos, FMEA, Gestão Estratégica

Resumo

Esse estudo apresenta um projeto para implementação estratégica de requisitos de qualidade visando atingir um lançamento robusto do produto (sem distúrbios) e a satisfação do cliente de uma empresa do setor de autopeças para montadoras automobilísticas com base no gerenciamento de projetos e administração estratégica satisfatória. Cabe a empresa analisar criticamente o desdobramento dos requisitos do cliente nas documentações durante o desenvolvimento do projeto. Durante essa fase, o contracting de FMEA deve ser emitido e assinado. Além da equipe de projetos o estudo comtemplou a participação das áreas de Engenharia de Produto; Engenharia de Qualidade; Engenharia de Manufatura; e Engenharia de Compras. Para este trabalho, a definição de qualidade aplicável nas indústrias de autopeças é a de atender às expectativas das montadoras dentro das características incorporadas no produto final do projeto. A Qualidade do Produto Final do Projeto está relacionada em atender os requisitos do cliente final do projeto. É para atender os requisitos do cliente que o projeto existe e é por não atender a estes requisitos que muitos projetos falham.

Downloads

Publicado

2020-05-04

Como Citar

QUELHAS, F. D. C. (2020). ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA PARA LANÇAMENTO DE PRODUTOS E GESTÃO DE VENDAS ENTRE MONTADORAS E AUTOPEÇAS. Revista De Administração, 17(30), 19–38. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/3039

Edição

Seção

Artigos