ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA PARA LANÇAMENTO DE PRODUTOS E GESTÃO DE VENDAS ENTRE MONTADORAS E AUTOPEÇAS
Palavras-chave:
Requisitos de Qualidade, Lançamento de Produtos, FMEA, Gestão EstratégicaResumo
Esse estudo apresenta um projeto para implementação estratégica de requisitos de qualidade visando atingir um lançamento robusto do produto (sem distúrbios) e a satisfação do cliente de uma empresa do setor de autopeças para montadoras automobilísticas com base no gerenciamento de projetos e administração estratégica satisfatória. Cabe a empresa analisar criticamente o desdobramento dos requisitos do cliente nas documentações durante o desenvolvimento do projeto. Durante essa fase, o contracting de FMEA deve ser emitido e assinado. Além da equipe de projetos o estudo comtemplou a participação das áreas de Engenharia de Produto; Engenharia de Qualidade; Engenharia de Manufatura; e Engenharia de Compras. Para este trabalho, a definição de qualidade aplicável nas indústrias de autopeças é a de atender às expectativas das montadoras dentro das características incorporadas no produto final do projeto. A Qualidade do Produto Final do Projeto está relacionada em atender os requisitos do cliente final do projeto. É para atender os requisitos do cliente que o projeto existe e é por não atender a estes requisitos que muitos projetos falham.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista de Administração de Revista de Administração foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadeadm/index.