ADOÇÃO E USO DO SISTEMA BUSINESS INTELLIGENCE: UM ESTUDO DE CASO EM ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

Autores

  • BRUNO GODOY AZEVEDO SANTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA - MG
  • VIDIGAL FERNANDES MARTINS UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)

Resumo

Resumo

Objetivos: Ao viver na era da informação, é natural que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) seja um fator cada vez mais importante dentro das organizações. Nesse contexto, aparece o Business Intelligence (BI), um sistema elaborado tendo em mente a estruturação de dados de transação de uma empresa com a finalidade de dar suporte para tomada de decisão no nível estratégico, tático e operacional. Métodos e Resultados: Este artigo se apresenta na forma de um estudo de caso utilizando as técnicas da análise de conteúdo para avaliar se a implementação do BI resultou, na opinião de gestores, em melhorias no sistema de informações gerenciais da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia, através da análise de um questionário enviado a três gestores chaves desta fundação.

Palavras chave: Business Intelligence. Implementação. Fundação de apoio.

Biografia do Autor

BRUNO GODOY AZEVEDO SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA - MG

Bruno Godoy Azevedo Santos

Bacharel em Ciências Contábeis pela UFU.

VIDIGAL FERNANDES MARTINS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)

Doutorando em Administração pela EAESP/FGV;Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC;MBA em Controladoria e Finanças pela Universiade Federal de Uberlândia UFU;Bacharel em Ciências Contábeis Graduação pela Faculdade de Ciências Gerenciais UNA/BH.

Downloads

Publicado

2013-11-20

Como Citar

AZEVEDO SANTOS, B. G., & MARTINS, V. F. (2013). ADOÇÃO E USO DO SISTEMA BUSINESS INTELLIGENCE: UM ESTUDO DE CASO EM ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR. Revista De Administração, 11(19), 34–46. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/198

Edição

Seção

Artigos