NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE PET SHOPS NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE, CE

Autores

  • Kallyne Kelly Pereira Silva Universidade Regional do Cariri (URCA)
  • Eliane Pinheiro de Sousa Universidade Regional do Cariri (URCA)

Palavras-chave:

animais de estimação, pet shops, satisfação dos clientes

Resumo

O mercado de produtos e serviços para animais de estimação está ganhando ênfase mundialmente e caracteriza-se como recente segmento lucrativo da economia. Por essa razão, é de grande relevância para os pet shops conhecer o cliente e quais suas necessidades e desejos para poder elaborar suas próprias estratégias, buscando diferenciar por meio da prestação de serviços e de seus produtos para aumentar as chances de cativar a lealdade de seus clientes, e ainda tornar-se mais competitivo no mercado. Em face dessas considerações, este trabalho buscou descrever este mercado, traçar o perfil socioeconômico dos clientes deste mercado e mensurar o grau de satisfação desses clientes no município cearense de Juazeiro do Norte. Para atender a esses objetivos propostos, realizou-se uma análise tabular e descritiva e análise fatorial por meio dos componentes principais. Os resultados indicaram que a maioria dos clientes de pet shops apresentou médio nível de satisfação nesse município supracitado e recomendaram que os pet shops invistam em diversidade de produtos, pois os clientes estão cada vez mais dispostos a gastar com seus animais de estimação.

Biografia do Autor

Kallyne Kelly Pereira Silva, Universidade Regional do Cariri (URCA)

Economista pela Universidade Regional do Cariri (URCA).

Eliane Pinheiro de Sousa, Universidade Regional do Cariri (URCA)

Doutora em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Professora adjunta do Departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri (URCA).

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Publicado

2015-05-04

Como Citar

Silva, K. K. P., & Sousa, E. P. de. (2015). NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE PET SHOPS NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE, CE. Revista De Administração, 12(22), 47–66. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/1472

Edição

Seção

Artigos