Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista Brasileira de Tecnologia Agropecuária (RBDTA), ISSN2527-0613, é um periódico científico semestral, existente desde 2016. Sua missão é publicar artigos científicos, revisões bibliográficas e notas que contribuam significativamente para o conhecimento das Ciências Agrárias, notadamente dentro de quatro eixos: (i) Solos, (ii) Produção Vegetal, (iii) Produção Animal, e (iv) Desenvolvimento Rural. Destina-se a pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais das áreas de Ciências Agrárias. A decisão de recomendação para publicação depende da aprovação do Comitê Editorial, Comitê de Área e da revisão por pares. A avaliação dos artigos científicos será previamente realizada pela equipe RBDTA, comitê editorial e de área, e então enviados para no mínimo dois avaliadores ad hoc (os trabalhos são avaliados pelo sistema duplo cego, isto é, garante-se o anonimato de autores e pareceristas). A RBDTA é livre de taxa de tramitação e de publicação. A classificação do periódico pelo sistema Qualis da Capes está prevista para o momento em que for realizada a próxima avaliação.
Processo de Avaliação pelos Pares
A publicação dos trabalhos está condicionada a pareceres dos Editores e membros do Conselho Editorial, que poderão aceitá-los, recusá-los ou sugerir alterações. Os trabalhos são avaliados pelo sistema duplo cego, i.e., garante-se o anonimato de autores e pareceristas. Todos os trabalhos serão avaliados por dois consultores; havendo pareceres muito díspares, um terceiro membro do Conselho Editorial será consultado. Todos os autores receberão cópias das Fichas de Avaliação emitidas pelos pareceristas. Os trabalhos são classificados de acordo com as avaliações emitidas pelos membros do corpo editorial.
Periodicidade
Semestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.