LEITURA E TEXTO LITERÁRIO NA ESCOLA: LITERATURA INFANTIL EM QUESTÃO
Resumo
Este ensaio procura apontar de modo objetivo o contexto de ensino de leitura da literatura, discutindo relações entre leitura, literatura e escola. Destaca o texto literário poético e o ensino de poesia na escola assim como o cruzamento entre representação da infância e literatura. O estudo sublinha a necessidade de fazer do ato de leitura na escola não só uma atividade para a interpretação do mundo e para a humanização, mas também para a percepção do elemento lúdico do texto, a identificação entre texto e leitor e o alargamento da capacidade inventiva do discente.Downloads
Publicado
2015-02-05
Como Citar
Porto, L. T. (2015). LEITURA E TEXTO LITERÁRIO NA ESCOLA: LITERATURA INFANTIL EM QUESTÃO. Revista Literatura Em Debate, 8(15), 33–51. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/literaturaemdebate/article/view/1604
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.