EXPERIÊNCIAS DE IMIGRAÇÃO EM YADÉ KARA
Resumen
RESUMO: O romance Selam, Berlin, da autora alemã de origem turca Yadé Kara, aborda o ponto de vista de duas gerações de imigrantes na Alemanha: a geração dos pais, que deixa a Turquia para se estabelecer em Berlim Ocidental, e a geração dos filhos, que transita naturalmente entre Istambul e Berlim, pertencendo igualmente a duas culturas, mas de modo diferente. Assim, este artigo pretende discutir o habitus, segundo Pierre Bourdieu, dessas duas gerações, problematizando o conjunto de disposições que condicionam suas visões de mundo, suas ações e a narração de sua identidade. O modo como cada geração administra esse sistema de percepção e comportamento se diferencia substancialmente, produzindo narrativas de identidade pautada por critérios diferentes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.