FÁBRICA DE FAZER VILÃO”: A REPRESENTAÇÃO DA VIOLÊNCIA EM UM CONTO DE FERRÉZ
Palabras clave:
FLiteratura contemporânea, contos, violência, Ferréz.Resumen
A representação da violência tem sido foco de inúmeros estudos dentro do universo literário. Geralmente, a abordagem sobre esse tema recai na representação espacial de algumas das grandes cidades brasileiras: Rio de Janeiro e São Paulo. Essa relação entre o meio urbano e a violência é tematizada por Ferréz no conto “Fábrica de fazer vilão”, texto que faz parte da coletânea intitulada Ninguém é inocente em São Paulo, primeiro livro de contos do autor, publicado em 2006. O arcabouço teórico escolhido para abordar a representação da violência nesse conto situa-se entre os textos de Ângela Maria Dias, Regina Dalcastagnè, Ronaldo Lima Lins e Tânia Pellegrini.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.