O ROMANTISMO COMO DEFINIÇÃO DA MODERNIDADE LITERÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2023.18.31.66-88Palabras clave:
Romantismo, Modernidade, Sujeito, Criação literária, Angústia metafísica.Resumen
Este estudo pretende analisar as origens do período romântico, as condições que motivaram o seu aparecimento, autores e obras determinantes e as suas características principais, que se tornaram marco da modernidade e motivo de criação literária para autores dos séculos XIX e XX. Procura-se fazer uma leitura diacrónica do nascimento do Romantismo na Inglaterra, Alemanha e França, com referência aos principais autores e às suas obras, que se tornaram basilares para o período, assim como alguns exemplos da literatura portuguesa, que justificam a herança temporal e espacial alcançada.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.