DOS SABERES INDÍGENAS: O NOSSO PAPEL TAMBÉM É FAZER ARTE
Abstract
Vindo da oralidade e transfigurado na escrita, este depoimento se transforma em escrevivência , no sentido de que estao vivas, em mim, a poesia, a história e a memória dos antigos. Expor essa escrevivência e preservá-la em forma de relato signfica também resiliência, e é uma das maneiras de fortalecer a nossa resistência e a nossa identidade indígena.Nossa luta é por ver respeitada, acolhida, reconhecida a nossa identidade de filhos(as) da Terra, e reconhecido nosso protagonismo. E nunca é demais repetir que o nosso papel também é fazer Arte, pois reconhecemos outras formas de escrever e ler o mundo.Downloads
Published
2017-12-15
How to Cite
Grauna, G. (2017). DOS SABERES INDÍGENAS: O NOSSO PAPEL TAMBÉM É FAZER ARTE. Literatura Em Debate, 12(22), 223–230. Retrieved from https://revistas.fw.uri.br/literaturaemdebate/article/view/2936
Issue
Section
SEÇÃO LIVRE
License
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.