O LEITOR LITERÁRIO BRASILEIRO: A CULTURA DO HYPERLINK COMO PROCESSO NO ENSINO DE LITERATURA
Palavras-chave:
gêneros literários, hyperlink, leitor literário, novas realidades, tecnologia.Resumo
O artigo pretende discutir a questão do leitor literário brasileiro na atualidade, com foco na mudança epistemológica da leitura e, paralelamente, indicar uma estratégia de ensino dos gêneros literários no contexto brasileiro que preserve, ao mesmo tempo, novas concepções de leitura, ideologias, suportes tecnológicos para o texto e as novas realidades do século XXI. O modelo de ensino literário pode ser idealizado a partir da aplicação da bidirecionalidade do hyperlink para apresentar o livro como alvo e âncora no processo educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.