ENSINO-APRENDIZAGEM: ALGUMAS TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Resumo
Repensar as práticas pedagógicas que se presentificam nos
contextos escolares, bem com seus fundamentos teórico-metodológicos, é um dos desafios postos na atualidade na perspectiva da ressignificação do processo ensino-aprendizagem. O artigo, que é resultado de uma sistematização reflexiva, mediante a revisão de algumas tendências relacionadas à educação matemática, objetiva, além de apresentar elementos que permitem identificar concepções que fundamentam e orientam fazeres pedagógicos de educadores, contribui para a construção de proposta metodológica em educação matemática, associando-se às expressivas discussões e produções teóricas relacionadas à temática. O texto identifica, contextualiza e analisa as principais tendências na educação matemática,
considerando o processo ensino-aprendizagem.
contextos escolares, bem com seus fundamentos teórico-metodológicos, é um dos desafios postos na atualidade na perspectiva da ressignificação do processo ensino-aprendizagem. O artigo, que é resultado de uma sistematização reflexiva, mediante a revisão de algumas tendências relacionadas à educação matemática, objetiva, além de apresentar elementos que permitem identificar concepções que fundamentam e orientam fazeres pedagógicos de educadores, contribui para a construção de proposta metodológica em educação matemática, associando-se às expressivas discussões e produções teóricas relacionadas à temática. O texto identifica, contextualiza e analisa as principais tendências na educação matemática,
considerando o processo ensino-aprendizagem.