PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO RURAL E EXPANSÃO MUNDIAL

Giovanna Pezarico, Maria de Lourdes Bernart, Leonel Piovezana

Resumo


O presente artigo consiste em  um dos resultados das discussões  que permearam o Grupo de Trabalho- GT 15: Políticas públicas de inclusão social, educação no campo, juventude rural, no VIII Simpósio Nacional de Educação e do II Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores,  evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, nos dias 24 e 26 de setembro de 2014. O artigo apresenta reflexões sobre  educação do campo, como um conceito em construção, discute os movimentos de formação rural, a criação da  Associação Internacional dos Movimentos Familiares de Formação Rural (AIMFR) e o processo de expansão da Pedagogia da Alternância.


Palavras-chave


Pedagogia da Alternância. Movimentos de Formação Rural. Maisons Familiales Rurales. Expansão.

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Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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