POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS ESCOLARES: A JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO FORMA DE ABORDAR O BULLYING

Autores/as

  • Bruno Antônio Bastian Ransan Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
  • Daniel Pulcherio Fensterseifer

Resumen

O presente artigo científico objetiva analisar a hipótese de aplicação do conceito de Justiça Restaurativa como forma alternativa de resolução de conflitos decorrentes da prática de bullying, com enfoque na sua ocorrência no âmbito das escolas e educandários. De maneira a debater o assunto, o trabalho foi estruturado em três seções. A título de esclarecimento, na primeira seção será tratado a respeito do bullying propriamente dito. Já na segunda seção, será examinado o ponto de vista legal acerca do fenômeno. Na terceira seção, por sua vez, o foco é a Justiça Restaurativa e a possibilidade dessa ser um caminho para se solucionar, de modo mais eficiente, os casos envolvendo bullying quando acontecem no âmbito escolar.

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Publicado

2019-09-13

Cómo citar

Ransan, B. A. B., & Fensterseifer, D. P. (2019). POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS ESCOLARES: A JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO FORMA DE ABORDAR O BULLYING. Revista Educação, Direito E Sociedade, 2(1), 51–64. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/educacaodireitoesociedade/article/view/3425