"revistach"

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. ORTEGA Y GASSET: UMA POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO NA ATUALIDADE Resumo  Arquivo
Rômulo José Oliveira, Cláudio Marcondes de Castro Filho
 
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) A JUVENTUDE EM DISPUTA: AS POLÍTICAS IMPLEMENTADAS E A RELAÇÃO DA JUVENTUDE ADVINDA DA CLASSE TRABALHADORA COM O TRABALHO E O ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Cristiane Lopes de Sousa, Ronaldo Marcos de Lima Araujo
 
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E ESTUDO: UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTUDANTES DOS CURSOS NOTURNOS DE PEDAGOGIA /THE RELATIONSHIP BETWEEN WORK AND STUDY: A REFLECTION ON PEDAGOGY STUDENTS FROM THE NIGHT SHIFT Resumo  PDF  PDF
Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita, Maria Esperança Fernandes Carneiro, Teresa Cristina Barbo Siqueira
 
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina Educação Superior Privada e a Lei 10.639/03 (O caso da Universidade Nove de Julho - São Paulo) Resumo  Sem título
Maurício Silva, Maria Lucia da Silva
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS LEITORAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Neide Figueiredo de Souza, Luana Teixeira Porto
 
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE EDUCAÇÃO INTEGRAL E A RELAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER Resumo  PDF
Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi
 
v. 21, n. 3 (2020): O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: TENDÊNCIAS EM ESTUDOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO (2015-2018) Resumo  PDF
Mônica Tessaro, Fernanda dos Santos Paulo
 
v. 21, n. 3 (2020): O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS NA INFÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Resumo  PDF
Isadora Gobi Pinto, Hildegard Susana Jung, Louise da de Quadros da Silva
 
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) AS CONCEPÇÕES DE ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE CIVIL E AS INTERFACES NEOLIBERAIS DA LEI Nº 13.415/17: A IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL EM QUESTÃO Resumo  PDF
Fabiane Lopes de Oliveira, Alice Raquel Maia Negrão
 
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) PERCEPÇÕES E SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS (AS) EDUCANDOS (AS)? Resumo  PDF
Sara dos Santos, Rodrigo José Madalóz
 
v. 20, n. 01 (2019): ÉTICA E DIREITOS HUMANOS NA CONTEMPORANEIDADE O FENÔMENO BULLYING NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
RODRIGO JOSÉ MADALÓZ
 
v. 18, n. 02 (2017): Docência e Direito Educativo DISCUTINDO ASTRONOMIA NA SALA DE AULA ATRAVÉS DA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Resumo  PDF
Hermès de Oliveira Machado-Filho
 
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores AS ATUAIS POLÍTICAS BRASILEIRAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA: UM OLHAR SOBRE OS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO FORMAL / THE CURRENT BRAZILIAN POLITICS FOR ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS FORMATION: Resumo  PDF  PDF
Magali de Castro
 
v. 21, n. 2 (2020): Aprendizagens, epistemologias e metodologias O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM Á LUZ DA TEORIA COGNITIVA Resumo  PDF
Flávia Nobre Pereira, Juliane Amorim, Sirley Leite Freitas
 
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina O Reconhecimento Do Valor Social Do Prouni Na Visão Dos Bolsistas Egressantes Resumo  Sem título
Sônia Aparecida Siquelli, Neide Pena Cária
 
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina Editoras universitárias na América Latina: a importância do trabalho em associações Resumo  Sem título
Raquel Correia de Oliveira, Rita de Cássia Gonçalves
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDER A APRENDER COMO CAMINHO PARA APRENDER A PENSAR Resumo  PDF
Rogério Rodrigues
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia PLATAFORMAS INTERATIVAS DIGITAIS PARA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS LEITORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO LEITORA E LETRAMENTO DIGITAL Resumo  PDF
Hellen Boton Gandin, Carine Mello da Silva, Ana Paula Teixeira Porto
 
v. 14, n. 23 (2013): Ação docente e currículo TRABALHO COLABORATIVO E ADAPTAÇÃO CURRICULAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIENCIA INTELECTUAL Resumo  PDF
Aline Nathalia Marques, Márcia Duarte
 
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) A AMPLIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO Resumo  PDF
Éder da Silva Silveira, Marcelly Machado Cruz
 
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) A CONDIÇÃO JUVENIL DE SURDOS NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Thais Alvim Victorino, Mônica Maria Farid Rahme
 
v. 15, n. 25 (2015): GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA AS AVALIAÇÕES EXTERNAS NA PERCEPÇÃO DOS(AS) DIRETORES(AS) DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE RIO GRANDE Resumo  PDF
Fabrício Monte Freitas, Gionara Tauchen
 
v. 15, n. 24 (2014): Políticas Públicas AVALIAÇÃO COMO PODER REGULADOR: A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE PEDAGOGIA Resumo  PDF
Senhora lucia Almeida, Vera lucia Almeida, Mara Regina De Sordi
 
v. 19, n. 03 (2018): INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR VERSUS AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO Resumo  PDF
Neide Pena Cária, Elieser Castro Paiva
 
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL / EDUCATIONAL PRACTICES IN ELEMENTARY SCIENCE TEXTBOOKS Resumo  PDF  PDF
Ana Carolina Lima Fernandes, Roque Ismael da Costa Güllich, Janice Silvana Novakowski Kierepka
 
1 a 25 de 29 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"