APRENDIZAGEM DE SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DE JOGOS ELETRÔNICOS: Role Playing Games

Autores

  • Letícia Souza Rego Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Aprendizagem, Segunda Língua, Jogo eletrônicos, RPG.

Resumo

Este presente artigo tem por objetivo tentar traçar um caminho para a aprendizagem de segunda língua através de jogos, mais especificamente jogos eletrônicos off-line de Role Playing Games. No início da década de 80 houve inúmeros avanços nas áreas da Neurociência e da Computação dando chance a uma nova escola e pensamento na área da Psicologia e Ciências Cognitivas universais. Tratando a linguagem como comunicação social externa. Aprendendo o vocabulário e frases prontas de jogos eletrônicos o indivíduo pode ser capaz de aprender a segunda língua. Assim como o método comunicativo foi introduzido nas salas de aula, acreditamos que o aparelho fonológico e a devida atenção dada ao jogo podem transformar um monolíngue em bilíngue com jogos eletrônicos. Trata-se de padrões e rotinas que Krashen já mencionou em 1981 e hoje podemos utilizar de forma a nos ajudar a aprender e conhecer outros mundos sem sair de casa. A memória operacional faz todo um trabalho para que isso aconteça e possamos aprender seja qualquer tarefa cognitiva.

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Publicado

2020-05-25

Como Citar

Rego, L. S. (2020). APRENDIZAGEM DE SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DE JOGOS ELETRÔNICOS: Role Playing Games. Revista Língua&Literatura, 21(38), 135–146. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/3137