Notas sobre uma aproximação: Jorge Luís Borges e Bertolt Brecht
Resumo
Este ensaio tem por objetivo aproximar dois escritores, muito diferentes, no que tange a suas obras ficcionais: o argentino, JorgeLuís Borges e o alemão Bertolt Brecht. Apesar das diferentes concepções artísticas, ideológicas e sociais, Borges e Brecht compartilham de uma concepção da Literatura como linguagem que
expressa a natureza enigmática da verdade individual e social. Para os dois artistas, a Literatura é um mistério superior da cultura humana. Por causa disso, insistem na dimensão criativa da linguagem, cujo produto exemplar é o texto literário.
Publicado
2012-04-09
Como Citar
Roani, G. L. (2012). Notas sobre uma aproximação: Jorge Luís Borges e Bertolt Brecht. Revista Língua&Literatura, 2(4), p. 93–100. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/20
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.