Autobiografia do Africano Le Clézio
Resumo
O presente trabalho tem como principal objetivo analisar a obra O Africano, deJ.M.G. Le Clézio, para identificar a autobiografia do autor, influenciada pela vida do pai. Para tal valeu-se dos postulados de Lejeune nO pacto autobiográfico, também localizou-se historicamente a obra, com o estudo da memória, sua aliada. O livro demonstra a íntima relação de Le Clézio com a África, alertando sobre a africanidade presente em cada ser humano, na maioria das vezes camuflada ou não percebida.
Publicado
2012-04-19
Como Citar
Wisniewski, R. R. (2012). Autobiografia do Africano Le Clézio. Revista Língua&Literatura, 12(18), p. 133–144. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/136
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.