Franquismo e democratização no discurso de Carmen Martín Gaite
Resumen
Das cinco décadas que se viram envoltas pela figura de Franco, quatro delas também foram perpassadas pelo discurso ficcional de Carmen Martín Gaite, que sofre as transformações mesmas da escritura danação espanhola do período. Com o propósito de refazer o caminho de transformação da era franquista à democratização, passearemos pela
obra da escritora, mais precisamente, por dois de seus contos, La trastienda de los ojos, publicado primeiramente em 1954, e El cuento de nunca acabar, publicado em 1983.
Publicado
2012-04-10
Cómo citar
Silva, A. C. da. (2012). Franquismo e democratização no discurso de Carmen Martín Gaite. Revista Língua&Literatura, 7(10-11), p. 183–190. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/48
Número
Sección
Artigos
Licencia
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.