MÉTODOS E MÉRITOS: IDEAIS ESTÉTICOS EM ON THE ROAD DE JACK KEROUAC E HOWL DE ALLEN GINSBERG
Palavras-chave:
Beat Generation, Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Ideais estéticos, Literatura Norte-AmericanaResumo
O presente trabalho tem como objetivo demonstrar o norte estético de dois autores norte-americanos da cena do Pós Guerra, a saber: Jack Kerouac e Allen Ginsberg. Participantes da chamada Beat Generation, desempenharam funções seminais na fundação de tal movimento artístico, foram importantes também para as subsequentes movimentações da contracultura e da arte que seguiu. Os ideias estéticos são, aqui, analisados, não com o intuito de esgotá-los, mas de explorar os pensamentos dos autores sobre sua própria arte e de possibilitar uma maior compreensão e interesse quanto a obras consideradas essenciais para a literatura no século XX: On the Road, de Jack Kerouac e Howl, de Allen Ginsberg. O percurso é elucidado por trechos destes dois trabalhos, publicados na segunda metade da década de 50, e no fim se pretende compreender o método que originou obras de caráter experimental e inovador como foram estas em questão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.