Linguagem oral e aspectos cognitivos em Linguística Aplicada: ensino/aprendizagem de L2/LE através de tarefas

Autores/as

  • Joara Martin Bergsleithner

Resumen

Este artigo propõe uma reflexão sobre o desafio de ensinar/aprender uma segunda língua (L2) ou língua estrangeira (LE). Primeiramente, discute o ensino/aprendizagem da linguagem oral em aulas de L2/LE, bem como demonstra a relevância da habilidade oral no ensino de L2/LE. Em segundo lugar, reporta os resultados encontrados em um estudo prévio (Bergsleithner, 2007) e, na seqüência, sugere algumas implicações pedagógicas para o ensino/aprendizagem de uma LE, especificamente a língua inglesa, através de uma abordagem baseada em tarefas.

Publicado

2012-04-18

Cómo citar

Bergsleithner, J. M. (2012). Linguagem oral e aspectos cognitivos em Linguística Aplicada: ensino/aprendizagem de L2/LE através de tarefas. Revista Língua&Literatura, 11(17), p. 113–124. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/106