O RAP EM PERFORMANCE RESISTINDO À COLONIALIDADE NO BRASIL: OS BRÔ MC'S

Autores/as

  • Sofia Robin Ávila da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Daniel Conte Universidade Feevale.
  • Ana Lúcia Liberato Tettamanzy Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Literatura indígena, Sujeito, Manifestações Culturais.

Resumen

Este estudo acerca-se da produção dos Brô MC's, um grupo de rappers Guarani-Kaiowá, com o intuito de compartilhar uma perspectiva que sugere a experimentação das performances em vídeo dos Brô como uma possibilidade de compreender o caráter crítico e intercultural das produções de sujeitos de diferentes povos originários no Brasil.

Biografía del autor/a

Sofia Robin Ávila da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda em Estudos Literários Aplicados pela na UFRGS, pesquisadora do grupo de pesquisa "Letras e vozes anticoloniais" e participante do grupo de contadoras de histórias "Quem Conta um Conto". Bolsista CAPES.

Daniel Conte, Universidade Feevale.

Doutor em Literatura Brasileira, Portuguesa e Luso-africana (2008). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, professor permanente e pesquisador da Universidade Feevale, atuando no PPG em Processos e Manifestações Culturais e no Mestrado Profissional em Letras. Professor convidado no PPG-Let UFRGS.

Ana Lúcia Liberato Tettamanzy, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Letras - Área Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordena o Projeto de Pesquisa "Letras e vozes anticoloniais".

Publicado

2018-01-03

Cómo citar

Ávila da Silva, S. R., Conte, D., & Liberato Tettamanzy, A. L. (2018). O RAP EM PERFORMANCE RESISTINDO À COLONIALIDADE NO BRASIL: OS BRÔ MC’S. Revista Língua&Literatura, 19(33), 192–207. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/2616