Aprendendo a ler um dicionário: análise de verbetes substantivos

Authors

  • Félix Bugueño Miranda
  • Renata Beneduzi

Abstract

Este trabalho busca avaliar a viabilidade do uso do dicionário como um instrumento de ensino/aprendizagem da língua portuguesa. Com este objetivo, se fez um estudo dos principais problemas encontrados nas definições dos substantivos em quatro dicionários gerais da língua portuguesa e, a partir disso, oferecemos algumas propostas de como tratá-los, em sala de aula, para o ensino da língua. Finalmente, apresentamos alguns parâmetros que permitem avaliar a qualidade
das definições nos dicionários, com o propósito de que o leitor/professor possa fazer uma leitura correta das informações encontradas no comentário semântico e, dessa maneira, facilite o acesso aos estudantes.

Published

2012-04-10

How to Cite

Miranda, F. B., & Beneduzi, R. (2012). Aprendendo a ler um dicionário: análise de verbetes substantivos. Revista Língua&Literatura, 7(10-11), p. 113–122. Retrieved from https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/43

Issue

Section

Artigos