Aprendendo a ler um dicionário: análise de verbetes substantivos
Abstract
Este trabalho busca avaliar a viabilidade do uso do dicionário como um instrumento de ensino/aprendizagem da língua portuguesa. Com este objetivo, se fez um estudo dos principais problemas encontrados nas definições dos substantivos em quatro dicionários gerais da língua portuguesa e, a partir disso, oferecemos algumas propostas de como tratá-los, em sala de aula, para o ensino da língua. Finalmente, apresentamos alguns parâmetros que permitem avaliar a qualidadedas definições nos dicionários, com o propósito de que o leitor/professor possa fazer uma leitura correta das informações encontradas no comentário semântico e, dessa maneira, facilite o acesso aos estudantes.
Published
2012-04-10
How to Cite
Miranda, F. B., & Beneduzi, R. (2012). Aprendendo a ler um dicionário: análise de verbetes substantivos. Revista Língua&Literatura, 7(10-11), p. 113–122. Retrieved from https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/43
Issue
Section
Artigos
License
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.