PERCEPÇÕES DE CLASSE EM EMPRESS OF THE SPLENDID SEASON, DE OSCAR HIJUELOS
Abstract
Resumo: Publicado em 1999, o romance Empress of the Splendid Season de Oscar Hijuelos representa uma importante voz da literatura de fluxos migratórios, aqui de imigrantes Cubanos nos Estados Unidos. Entre outros questionamentos, o romance aborda a questão de classes sociais, suas formas de pertencimento e suas implicações para a produção de disposições afetivas. Nesse sentido, este artigo deseja discutir o impacto que as reflexões sobre pertencimento de classe têm sobre as narrativas de identidade. Após uma introdução teórica, o artigo discute as percepções da protagonista Lydia, a percepção de seus filhos e o papel da família Osprey, como representante da classe alta.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.