O DESAFIO DE ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA EM CRIANÇAS PEQUENAS
Keywords:
Livro. Criança. Cultura.Abstract
O ato de ler deve ser compreendido primeiramente como uma forma de apropriação da própria cultura. A educação pensada como algo intencional foi primeiro concebida pelos gregos. No que diz respeito a concepção de Infância foi Rousseau quem primeiro defendeu as suas especificidades. Platão denominou de formação o ato de educar. Na pólis através da construção do cidadão pensava-se conseguir a estruturação do Estado ideal. Dentre os pressupostos da paideia grega estava o entendimento da formação do ser através dos valores éticos e políticos. A escola tem fundamental importância no que diz respeito a esta função, isto considerando o seu papel no sentido de garantir a transmissão do conhecimento permeando as gerações visando assim a manutenção da cultura. Vivemos atualmente na era digital, assim, constitui um desafio fomentar nas crianças o gosto pela leitura, considerando o livro, mais especificamente o livro impresso como uma ferramenta cultural.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.