Lili no Espelho de Alice: A Linguagem e o Sonho da Infância em Mario Quintana
Resumo
O presente artigo propõe a leitura dos poemas infantis queco mpõem a coletânea Lili inventa o mundo, de Mario Quintana, à luz do clássico de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas. A despeito da diferença de gêneros e das singularidades próprias dasobras, a comparação torna-se possível a partir da concepção comum de infância e de linguagem como abertura para o mundo do sonho e da imaginação, rompendo com a ortodoxia dos sentidos, a linearidade do tempo e a seriedade da razão.
Publicado
2012-04-11
Como Citar
Oliveira, R. P. de. (2012). Lili no Espelho de Alice: A Linguagem e o Sonho da Infância em Mario Quintana. Revista Língua&Literatura, 10(14), p. 103–116. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/77
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.