O sentido do conhecimento no tempo presente, as possibilidades de diálogo entre História-Literatura e a questão da prova
Resumo
Neste texto objetivamos discutir um conjunto de elementos e possibilidades de aproximação produtiva entre história e literatura.Primeiro pretende-se apresentar o sentido do conhecimento na conjuntura do tempo presente, enfocando as questões da memória e da verbalidade. Em seguida, apresentamos as dificuldades que circunstanciam a relação entre história e literatura e, finalmente, rumamos para a compreensão daqueles elementos que poderiam
ampliar o leque de possibilidades desta relação em termos de um exercício produtivo sobre a ‘invenção controlada’ do passado.
Downloads
Publicado
2012-04-10
Como Citar
Diehl, A. A. (2012). O sentido do conhecimento no tempo presente, as possibilidades de diálogo entre História-Literatura e a questão da prova. Revista Língua&Literatura, 7(10-11), p. 133–156. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/45
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.