IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Palavras-chave:
Práticas pedagógicas, Tecnologias digitais, Mediação tecnológica.Resumo
O presente artigo tem como objetivo contribuir com as áreas do conhecimento que envolvem questões de formação docente e ensino mediado pelas tecnologias. Dessa forma, o foco de análise para esse artigo consiste em apresentar as implicações do minicurso para o uso da webquest no processo de ensino-aprendizagem pela/na perspectiva do professor e do discente. O estudo se configura em uma pesquisa qualitativa e interpretativista. Os resultados apontam que o minicurso possibilitou que os professores realizassem uma atividade por meio da webquest, a qual oportunizou mudanças no processo de ensino-aprendizagem, em especial, ao que tange o trabalho com discentes considerados nativos digitais.Downloads
Publicado
2021-02-24
Como Citar
Silva, D. C., & Vasconcelos Almeida, P. (2021). IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS. Revista Língua&Literatura, 22(39), 56–76. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/3401
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.