A motivação na aprendizagem da língua inglesa
Resumo
A crença de que a motivação é um aspecto relevante no êxito da aprendizagem deu origem a este estudo, objetivando um aprofundamento teórico do assunto. O mesmo foi direcionado para a compreensão do tema, o estudo de teorias motivacionais oriundas de outras áreas da psicologia que são relacionadas à motivaçãopara a aprendizagem da língua estrangeira, e o entendimento de fatores que interferem nessa motivação focalizados no esquema de componentes motivacionais elaborado por Dõrnyei (1994a). Procurou-se, desta forma, contribuir para a compreensão de aspectos envolvidos na motivação do aluno para a aprendizagem da língua inglesa e abrir caminho para pesquisas nesta área.
Publicado
2012-04-10
Como Citar
Michelon, D. (2012). A motivação na aprendizagem da língua inglesa. Revista Língua&Literatura, 5(8 e 9), p. 78–96. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/33
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.