Linguagem oral e aspectos cognitivos em Linguística Aplicada: ensino/aprendizagem de L2/LE através de tarefas
Resumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre o desafio de ensinar/aprender uma segunda língua (L2) ou língua estrangeira (LE). Primeiramente, discute o ensino/aprendizagem da linguagem oral em aulas de L2/LE, bem como demonstra a relevância da habilidade oral no ensino de L2/LE. Em segundo lugar, reporta os resultados encontrados em um estudo prévio (Bergsleithner, 2007) e, na seqüência, sugere algumas implicações pedagógicas para o ensino/aprendizagem de uma LE, especificamente a língua inglesa, através de uma abordagem baseada em tarefas.Publicado
2012-04-18
Como Citar
Bergsleithner, J. M. (2012). Linguagem oral e aspectos cognitivos em Linguística Aplicada: ensino/aprendizagem de L2/LE através de tarefas. Revista Língua&Literatura, 11(17), p. 113–124. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/106
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.