A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL DE ESTUDANTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS

Autores

Palavras-chave:

Mídias Sociais, Instituições de Ensino Superior, Mobilidade Acadêmica Internacional.

Resumo

As tecnologias de comunicação e informação têm gerado benefícios importantes para diminuir as distâncias entre pessoas e com isso ampliar novos horizontes com relação, a educação. Diversas instituições de ensino superior já têm adotado e propiciado o intercâmbio de estudantes para aprendizado no exterior, seja nos cursos de graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Sendo assim, este artigo propõe a discutir as formas como as TICs facilitam e intermediam a mobilidade acadêmica internacional. Devido a poucos artigos discutidos sobre este campo, propõe apresentar a importância das TICs e mídias sociais, para a mobilidade acadêmica, suas transformações e evoluções no tempo. Por fim, algumas reflexões e considerações foram possíveis destacar no contexto brasileiro.

Biografia do Autor

Gisele Serafim Cardoso dos Santos, UFSC

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2012)
Especialista em Gestão em Saúde pela UFSC (2015)
Especialista em Direito Sanitário pela Fiocruz-Brasília (2016)
Mestranda em Administração pela UFSC (Atual)
Área de Concentração: Teorias Organizacionais, Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas; Educação Permanente em Saúde.
Atuação profissional: Técnico em Atividades Administrativas da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, atuante na Diretoria de Educação Permanente em Saúde.

 

Tassia Grudtner Basílio, UFSC

MESTRANDA EM ADMINISTRAÇÃO NA UFSC

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Publicado

2019-10-03

Como Citar

Santos, G. S. C. dos, & Basílio, T. G. (2019). A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL DE ESTUDANTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS. Revista De Administração, 16(29), 21–33. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/2809

Edição

Seção

Artigos