PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE TREVO NO KM 35 DA BR-386 COMO ACESSO SECUNDÁRIO AO MUNICÍPIO DE FREDERICO WESTPHALEN
Resumo
Atualmente tem-se um crescente desenvolvimento na região de Frederico Westphalen–RS, tornando-se necessárias melhorias na infraestrutura viária local e regional, que apresenta desgaste e incapacidade operacional devido à alta demanda observada. Com o incentivo governamental ao acesso no ensino superior, verifica-se um aumento acentuado de alunos nos últimos anos, que se deslocam diariamente das suas cidades até Frederico Westphalen–RS, na qual estão localizadas muitas instituições de ensino superior com renome em qualidade de ensino e aprendizagem. Percebe-se também, que o desenvolvimento agropecuário tem aumentado o fluxo de caminhões, principalmente durante o período da colheita de grãos oriundos da cultura regional, onde boa parte da produção é transportada pela BR-386. Essa crescente demanda econômica em ambas as partes citadas tem gerado maior fluxo de veículos por essa rodovia, que se deslocam até os entornos de Frederico Westphalen, mas principalmente, no quesito referente ao transporte de alunos. O km 35 da BR-386 é um local de acesso secundário ao município de Frederico Westphalen–RS, o qual é inadequado para o grande fluxo de veículos que neste ponto adentra ao município, o que tem gerado inúmeros acidentes veiculados pela imprensa da região, salientando-se um remanejo e/ou reprojeto deste acesso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem a esta mostra concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta mostra.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão estendida em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta mostra.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da mostra.