PROPOSTA DE UM AMBIENTE GAMIFICADO PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO

Autores/as

  • Leonam Cordeiro de Oliveira Unicruz
  • Patricia Mariotto Mozzaquatro Chicon Unicruz

Resumen

A grande dificuldade encontrada por alunos nos cursos de Ciência da Computação e afins no correto
entendimento dos conteúdos propostos em sala de aula, dos mais diferentes temas, é um dos problemas encontrados por
professores da área. Conforme estudo realizado, concluiu-se que o ensino de programação é uma das maiores dificuldades
enfrentadas durante a graduação dos estudantes. Tendo como base estas afirmações, a seguinte pesquisa propõe uma
metodologia de ensino e aprendizagem, utilizando de Gamificação. Busca-se o uso de técnicas da Gamificação para o
auxílio da aprendizagem de programação em linguagem C. Este artigo apresenta a proposta de implementação de uma
aplicação que faça uso das técnicas para que os estudantes possam utilizar no auxílio do seu aprendizado.

Publicado

2017-12-05

Cómo citar

Cordeiro de Oliveira, L., & Mariotto Mozzaquatro Chicon, P. (2017). PROPOSTA DE UM AMBIENTE GAMIFICADO PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO. RECeT - Revista De Engenharia, Computação E Tecnologia, 1(1). Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/recet/article/view/2250