MYTREAT: UM APLICATIVO PARA O AUXÍLIO E CONTROLE DE INGESTÃO DE MEDICAMENTOS

Autores

  • Dioni da Rosa Universidade Regional do Alto Uruguai e da Missões (URI) Caixa Postal 98400–000 – Frederico Westphalen – RS – Brasil.
  • Maurício Sulzbach Universidade Regional do Alto Uruguai e da Missões (URI) Caixa Postal 98400–000 – Frederico Westphalen – RS – Brasil.

Resumo

A crescente evolução da tecnologia e a redução de custos dos dispositivos móveis tem permitido a criação, adaptação e execução de aplicações com vários propósitos, dentre elas, aplicações destinadas a área da saúde e bem estar, como tratamentos pós-consultas médicas de pacientes. Estas aplicações são conhecidas como mHealths e auxiliam seus usuários em atividades como caminhadas, orientação de medicamentos, notificações e lembretes. Neste sentido, o presente trabalho tem como escopo abordar a criação de um aplicativo denominado MyTreat, com o intuito de auxiliar o usuário a ingerir seus medicamentos nos horários determinados, fazendo uso dos recursos disponibilizados nos dispositivos móveis para o agendamento e geração de notificações, evitando assim o esquecimento e auxiliando na saúde de seu usuários. O aplicativo obteve êxito em seu testes, sendo utilizado em emuladores disponível no kit de desenvolvimento de software(SDK) com a versões 4.1, 4.3, 5 e 6 do Android e um Smartphone com a versão 4.3.

Biografia do Autor

Dioni da Rosa, Universidade Regional do Alto Uruguai e da Missões (URI) Caixa Postal 98400–000 – Frederico Westphalen – RS – Brasil.

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIAS E CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO / TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Maurício Sulzbach, Universidade Regional do Alto Uruguai e da Missões (URI) Caixa Postal 98400–000 – Frederico Westphalen – RS – Brasil.

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIAS E CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO / CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Downloads

Publicado

2017-12-05

Como Citar

Rosa, D. da, & Sulzbach, M. (2017). MYTREAT: UM APLICATIVO PARA O AUXÍLIO E CONTROLE DE INGESTÃO DE MEDICAMENTOS. RECeT - Revista De Engenharia, Computação E Tecnologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/recet/article/view/2266